sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

De dentro....







"Por acaso", ontem:
dia seguinte ao criar, aqui, esse arco-íris....
__________

A principio eu ia na delegacia.
Até uma sucessão de acontecimentos... E eu passar de fora, para dentro do olhar.
A interrogação sumiu quando o policial começou a bater em todos, inclusive nas duas meninas - também menores - na minha frente.

"Olha, eu até ia na delegacia, mas depois dessa cena não vou mais"


Esse foi apenas o início do sermão que saiu sem conter.
Pra todos e ainda ao mesmo tempo: os vários menores que tentaram me assaltar e os policiais. Nessas horas a gente se desconhece - ou se conhece mais?


"Nós até poderíamos te obrigar Senhora (???), mas pelo social...você pode ir"   

Acabou assim. Voltei para dentro de mim de modo diferente.
e os meninos, que quase foram pra dentro do arame se viram do lado de fora
- mesmo que estejam dentro     : como na foto, tirada nas terras do Sarney.

Talvez depois, escreva os detalhes da novela. A temática, pelo o menos, parece:
zona sul, violência no Rio de Janeiro......só falta eu voltar pra casa bater na parede com as costas e ir descendo devagarzinho chorando de amor com uma música ao fundo aumentando gradualmente.

...os policiais...
Ui ! Quando vi as patrulhas hoje aqui na frente cismei que estavam me perseguindo de vingança.

Um comentário:

  1. VOCÊ MESMO JÁ TINHA POSTADO O COMENTÁRIO ANTES!

    "Resumo da ópera:

    tem coisas
    que se sabe porque
    a gente faz.

    mas.......

    tem outras de outro naipe
    que a gente vai fazendo
    sem saber porquê ....................

    e quando a gente segue, mesmo com a mochila aberta, o universo conspira e vai mostrando as razões".


    (BEIJO... ESPERO QUE ESTEJAS BEM!)
    JU

    ResponderExcluir