segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Naninha





Naninha (19 anos) da Fundação Casa Grande, na frente da casa:

"O que eu faço? Eu coordeno a manutenção da casa, sou gerente das bibliotecas, laboratório de arqueologia.

No laboratório da biblioteca a gente aprende a organizar livro, a gente vem conhecendo o mundo atráves das leituras, mostrar os conteúdo. A gente vem aprendendo a fazer catálogos...para uma organização melhor  da biblioteca.
E no laboratório de arqueologia, a gente aprende a descobrir a nossa história, dos nossos antepassados, do povo que habitou há muito tempo . Na época não tinha um sistema de escritos desenvolvidos,então eles se comunicavam através das pinturas rupestres.

"O que eu mais gosto é de tocar bateria, fazer programa na rádio. Eu tenho um programa de música popular brasileira de 11h a uma hora...e na Casa Grande eu gosto de tudo. A gente faz de tudo. Mas um lugar específicio é a biblioteca e a arqueologia. Mas o que eu gosto mesmo de fazer é a escavação arqueológica. O que a gente aprende, a gente explica pras pessoas..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário